Visitas

Contador de acesso grátis

Pesquisar neste blogue

sábado, 16 de janeiro de 2010

Terramoto no Haiti


Continua por contabilizar o número de pessoas afectadas pelo terramoto que assolou o Haiti no passado dia 12 de Janeiro de 2010. Estima-se que tenham sido afectadas cerca de 3 milhões de pessoas. Neste momento todas as equipas de ajuda e salvamento fazem tudo o que é possível para tentar resgatar vítimas ainda com vida dos escombros, lutando contra o tempo uma vez que a medida que este passa, a probabilidade de encontrar pessoas com vida vai-se reduzindo progressivamente. A Cruz Vermelha Portuguesa
já recebeu 100 mil euros em donativos para as operações humanitárias no Haiti. No entanto, o avião onde seguia a equipa humanitária portuguesa de 30 elementos para o Haiti, teve que regressar ao aeroporto de Figo Maduro devido a uma avaria mecânica num dos motores, ficando assim adiada a sua ida para o país afectado pelo terramoto.
Ontem o terramoto de 7 graus na escala de Richter que abalou o Haiti foi comparado por Roger Searle, professor geofísico da Universidade de Durham (Reino Unido) à bomba atómica lançada sobre Hiroshima, no final da Segunda Guerra Mundial, afirmando Searle que o terramoto foi 35 vezes mais potente que a bomba atómica, e comparando igualmente a energia libertada pelo terramoto com uma explosão de meio milhão de toneladas de TNT.

Sem comentários:

Enviar um comentário